Sunshine Blogger Award
Fui nomeada por uma querida Blogger para este prémio /desafio a Maribel Maia do Educar (Com)Vida a quem agraeço dese já: Obrigada por te lembrares do Sopa de Letras.
Este prémio consiste em responder a onze perguntas feitas por quem te nomeia e mais algumas regras que seguem no fim. Agora vamos às perguntas e às respostas.
De onde veio esse gosto pela escrita?
Da minha avó que apesar de não saber ler nem escrever era uma exímia contadora de histórias e passou-me o gosto pelas histórias, logo a escrita veio por acréscimo a esse gosto.
Porque decidiste partilhar essa escrita nesta Blogosfera?
Cansei-me de escrever para a gaveta.
O que tens aprendido com o teu Blogue?
Acho que aprendo com a interação entre blogues.
Que profissão querias ter quando eras criança?
Queria ser enfermeira para curar os feridos das Guerras
O que a vida melhor te ensinou?
Que nunca devemos perder a capacidade e fazer novos amigos ao longo a vida.
Gostas mais de línguas ou matemática?
Estão empatadas. Matemática para mim sempre foi como decifrar mistérios e as línguas permitiam-me perceber pessoas de outros povos.
Qual foi o/a professor/a que mais te marcou?
Dois principalmente de formas diferentes.
A minha professora de Estudos Sociais e História Ciclo preparatório. Pela sua maneira especial de nos cativar. O Meu professor de Matemática do oitavo ano que embora de temperamento irascível com muitos dos meus colegas, curiosamente nunca o foi para comigo. E além de explicar muito bem, era um homem muito culto com quem aprendi muito mais que Matemática.
Que formação ainda anseias tirar?
Entre mil e uma coisas, gostava de tirar um curso de Teatro.
Qual é o teu maior sonho?
Desculpa, mas é segredo
Quem foi a pessoas que mais te ensinou?
A minha avó
Que jogos fazias em criança que, ainda hoje, conseguirias ensinar?
Ainda ensino Stop, Batalha Naval, aos mais pequenos mamã dá licença, macaquinho o chinês, Jogar ao “Pincha” e ás covas com berlindes ( eu era um pouco Maria – rapaz)
Agora as regras:
- Agradecer à Blogger que te nomeou.
- Responder às 11 perguntas que te foram dadas.
- Colocar as regras e incluir o logótipo do prémio no post.
- Nomear 11 bloggers e fazer-lhes 11 perguntas.- Não vou nomear ninguém porque quase todos os que sigo já fizeram. Se alguém ainda não tiver feito sinta-se nomeado. As onze perguntas neste caso podem ser as mesmas.