Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sopa De letras

Vinha á procura de sopa? Aqui há , mas só de letras! Letras atiradas ao acaso saídas de uma Caixinha de Pandora.

Vinha á procura de sopa? Aqui há , mas só de letras! Letras atiradas ao acaso saídas de uma Caixinha de Pandora.

Pessoas que fazem o Mundo mais bonito #1

Numa amena troca de comentários com David Marinho do Domingo à tarde

Sobre este post, no seu blog, disse-lhe que ainda há pessoas genuinamente boas.  Felizmente, apesar das desilusões que tenho levado ao longo da vida, já tive algumas situações em que me provaram que essa frase é real. Assim tive a ideia de inaugurar esta rúbrica onde vou publicar relatos de atos de pessoas genuinamente boas que se passaram comigo e fica aberto a quem eventualmente quiser participar contando uma situação onde se destaca uma pessoa genuinamente boa ou seja atos de bondade genuínos, num mundo onde nos queixamos tanto da falta de civismo estes atos genuinamente bondosos são de elogiar e partilhar.

 

Passo então ao primeiro testemunho

 Esta situação passou-se comigo e com a minha filha a  13 de Novembro de 2015 transcrevo o relato tal como o publiquei na altura no Facebook:

.

“Há pessoas fantásticas, há pessoas maravilhosas e a minha filha parece desde pequena ter o dom de despertar o lado maravilhoso das pessoas. Hoje à tarde tive que ir com ela ao Hospital, pois conforme suspeitava ela estava com um ataque de asma. Mas nem a asma lhe tira a fome por isso fomos ao bar do Hospital. À saída do Hospital dos Lusíadas estava um Quiosque onde tinha à venda uma edição do Panda que oferecia um guarda-chuva. eu disse que era giro para oferecer ao Gonçalo e ela ficou toda animada para comprar. Mas eu estava sem dinheiro na carteira e o multibanco mais próximo não estava a dar dinheiro. Ela viu no balcão do quiosque uma maquineta semelhante à do pagamento multibanco e insistiu comigo para ir ao quiosque. Entrei e a simpática e sorridente funcionária esclareceu que não era máquina multibanco, mas payshop (pagamento de faturas e etc ) .

A Bá ficou desolada e não queria ir embora nem desistir, ao mesmo tempo que nós estava uma Senhora no quiosque que lhe achou piada à desolação e perguntou porque ela estava assim, contada a história, entre o motivo de ter ido ao Hospital e o motivo da sua desolação, a Senhora pegou e disse-lhe que lhe oferecia a revista, não só o disse como o fez, ficando ainda encantada por saber que ela a queria tanto, para poder oferecer ao guarda-chuva ao irmão.

 Ficámos sem palavras. A Bá perguntou o nome da senhora e deu-lhe um beijinho para agradecer. Obrigada Dona Henriqueta pelo seu gesto, que trouxe de uma vez dois sorrisos a duas crianças. São pessoas como a senhora que tornam este mundo mais bonito e que nos voltemos a cruzar nas estradas da vida. Deus a abençoe a si e toda a sua família. Há pessoas fantásticas que tornam este mundo mais bonito e a senhora é uma delas sem dúvida.

 

E vocês já têm histórias de pessoas genuinamente boas para partilhar? Se sim enviem para e-mail.

Quem é a cozinheira?

Calendário

Maio 2018

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Espreitar no caldeirão.

 

Blogs de Portugal