Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sopa De letras

Vinha á procura de sopa? Aqui há , mas só de letras! Letras atiradas ao acaso saídas de uma Caixinha de Pandora.

Vinha á procura de sopa? Aqui há , mas só de letras! Letras atiradas ao acaso saídas de uma Caixinha de Pandora.

Beijo melhor do que cozinho!




Quem vê esta imagem o que lê?

Beijo melhor do que cozinho?

 

É exactamente o que diz este íman que tenho na porta do meu frigorífico na cozinha. Comprei-o há uns anos atrás numa loja das galerias subterrâneas Metro quando estreei a casa onde hoje moro. Quando olhei para o íman não resisti a uma risada, pois achei, que estava com sentido de humor. Confesso que ainda hesitei por breves momentos em comprá-lo. Quem ler isto a primeira ideia que vai ter é que cozinho mal, não é lá muito boa publicidade (pensei), mas não é essa a mensagem que eu acho que transmite e desde quando me importo com o que os outros pensam sobre aquilo que eu gosto (pensei de novo).. Acabei por comprá-lo e o íman hoje tem lugar cativo no meu frigorífico. Mas não sei porquê ninguém consegue ler o íman em condições. Já o mudei de posição, já o pus em cima ao lado, ao centro, já o virei de pernas para o ar, pois podia conter uma mensagem subliminar que só seres iluminados conseguiam ler, e para outros lerem podia ser necessário uma posição diferente. Mas a verdade é que todos lêem “Beijo bem e cozinho mal” Mas o que eu acho, é que as pessoas lêem o que não lá está, porque entendem que se alguém gostar mais beijar, do que de cozinhar, é porque não sabe cozinhar. Ora, se pensassem bem, já diziam as nossas avós que um homem se “pesca” pela boca e saber cozinhar é sempre um artefacto útil. Mas não porque saber fazer outras coisas também? Porque achariam normal, num homem dizer que cozinha mal, e anormal numa mulher? Porque é que acham normal, que um homem procure uma mulher que saiba fazer tudo das lides domésticas, e se uma mulher disser que pretende um homem com as mesmas características, as pessoas respondam logo: -Está é à procura de um criado, não de um homem.

   Porque não respondem aos homens: -Está é a procura de uma criada, não de uma mulher?

  Porque carga de água, alguém que beija melhor do que cozinha tem forçosamente que cozinhar mal?

   Estamos no século vinte e um e apesar de muito ter mudado na relação homem/mulher, as mentalidades do nosso país continuam tacanhas. As pessoas continuam a ter visões limitadas. Pois, foram tantas as vezes que leram a frase do íman de forma errada, que me senti obrigada a esclarecer publicamente. Pois eu declaro que:

 - Sim senhora: eu beijo melhor do que cozinho. Só que eu cozinho bem. E como quem me beija concorda, também cozinha e também acha que eu cozinho bem, imaginem só o sabor do meu beijo.

   Acho que é isso que incomoda muita gente, para lerem incorrectamente a frase do íman.  Pois podem saber a qualidade da sua cozinha, mas ainda ninguém lhes elogiou a qualidade e sabor dos beijos.



6 colheradas

Comentar post

Quem é a cozinheira?

Calendário

Outubro 2007

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Espreitar no caldeirão.

 

Blogs de Portugal